Núcleo de Práticas da FAFICA assina convênio com a CEACA

Com o convênio, os comerciantes da Central de Abastecimento
contarão com orientações e serviços gratuitos nas áreas de negócios

A TopWork, Núcleo de Práticas da Fafica assinou um convênio com a Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), na manhã desta quarta-feira (12/12), na Sede da CEACA. Estiveram presentes o diretor Presidente da CEACA, André Teixeira Filho e o assessor, Martins Miguel, o diretor Institucional da TopWork, Elias Junior e representando a Direção Geral da Fafica, o procurador Institucional, prof. Wilson Rufino.

Com a assinatura do convênio os comerciantes serão beneficiados com a prestação de serviços da empresa júnior, entre ele, serviços do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) que são: abertura de microempreendedor individual (MEI), orientação na Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), parcelamentos com débitos da Receita Federal e consultorias financeiras e de gestão.

Os serviços ofertados são gratuitos e serão realizados em uma sala dentro da CEACA, sempre às quartas-feiras, das 09h às 11h, a partir de fevereiro de 2019, quando as aulas serão retomadas. Todos os comerciantes, produtores rurais e pessoas que trabalham no equipamento serão beneficiados com o convênio.

“Trazer os serviços da TopWork e do NAF para a CEACA, além de aproximar o público à Fafica, é também uma forma de estender os nossos serviços enquanto Núcleo de Práticas, que são ofertados na faculdade toda semana. Para os estudantes é mais uma oportunidade de por em prática o que é trabalhado em sala de aula, e para os comerciantes uma forma mais próxima de estar regularizado junto à Receita federal”, enfatiza o diretor Institucional da TopWork, Elias Junior.

A Empresa Junior é formada por estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e recebe o acompanhamento e orientação dos professores, Gustavo Aragão e Ana Rosa.

Fotos: CEACA (cortesia)