Núcleo de Estágio realiza XX Mostra de Estágio com estudantes das licenciaturas

Com o tema: “Indisciplina escolar: um olhar jurídico/pedagógico”
o evento foi realizado na FAFICA entre os dias 22 a 24 de outubro

O Núcleo de Estágio da Fafica realizou nos dias 22, 23 e 24 de outubro a XX Mostra de Estágio da Fafica. Com o tema: “Indisciplina escolar: um olhar jurídico/pedagógico”, a programação contou com palestras, mesas de discussão, cine debate e relatos de experiências de estudantes nas escolas campos de estágio. Cerca de 250 estudantes dos cursos de licenciaturas da Fafica participaram do evento.

Na primeira noite, a palestra e mesa de discussão foi conduzida pela professora Neide Valones que trabalhou a disciplina no ponto de vista pedagógico. Na ocasião, os professores e estudantes puderam discutir como a escola deve se portar para compreender a indisciplina do aluno. O preceptor da Escola Legal, professor Rafael Silva, da ASCES-UNITA conversou com os estudantes sobre até onde a escola pode ir na questão de sanções com alunos indisciplinados e a mediação de conflitos na educação básica.

No segundo dia do evento, o cine debate trabalhou o bullying na escola. A mediação ficou por conta dos professores George Fernandes e Niedja Pereira.

O último dia da XX Mostra de Estágio contou com as apresentações dos relatos de experiências dos estudantes da Fafica nas escolas campos de estágios. Sob a orientação dos professores de práticas de ensino, que compõem o Núcleo de Estágio da faculdade, os estudantes mostraram projetos que foram desenvolvidos e intervenções realizadas nas escolas.

A coordenadora do Núcleo de Estágio, professora Eliana Wanessa falou sobre a realização da mostra de Estágio e a escolha do tema. “Convidamos dois professores para debater sobre como trabalhar a mediação de conflitos nessa problemática da educação básica. A escolha do tema surgiu por indicação dos nossos estudantes dos cursos de licenciaturas, que por meio das escolas campos de estagio, identificaram e relataram casos que foram observados me sala de aula”, disse.

Fotos: Ermesson Cruz

Clique em PRIMEIRA NOITE para ver todas as fotos do primeiro dia do evento.

Clique em SEGUNDA NOITE para ver todas as fotos do segundo dia do evento.

Clique em TERCEIRA NOITE para ver todas as fotos do terceiro dia do evento.