Iniciado Circuito de Criação Literária com o escritor Paulo Scott na FAFICA

Estudantes do curso de Letras da FAFICA participam da Oficina a Técnica do Conto,
evento em parceria com o SESC que acontece até a próxima sexta-feira (11)

Iniciado na noite de ontem (07), o Circuito de Criação Literária, evento realizado pelo Curso de Letras da FAFICA em parceria com o SESC Caruaru, e acontece até a próxima sexta-feira (11). O projeto Arte da Palavra, oferece: “A técnica do conto”, oficina de criação literária voltada para a escrita de narrativas curtas de ficção, ministrado pelo escritor, Paulo Scott. Os encontros serão realizados em sala de aula. Além disso, o projeto traz também para a FAFICA o Circuito Grandes Autores, que será realizado no auditório da faculdade na próxima quarta-feira (09), e apresenta os autores, Marcos Peres e Cintia Moscovich.

OFICINA A TÉCNICA DO CONTO

Com metodologia de exposição dialogada, os participantes poderão debater com o escritor, textos de natureza teórica, textos de ficção e textos produzidos pelos estudantes ao longo da oficina. “O curso tem foco na técnica da construção do conto, e privilegia a produção brasileira contemporânea. A ideia é discutir a estrutura do conto com atividades que serão analisadas por mim e pelos próprios estudantes, com a oportunidade de crítica e releitura. É uma oportunidade do participante se conhecer um pouco mais, e perceber os detalhes para quem quer ser um leitor mais qualificado, ou seguir no estilo. A oficina tem esse aspecto de incentivo à escrita e leitura”, destacou o escritor, Paulo Scott.

Para o estudante do 2º período do curso de Letras, Romário Costa, esta é uma grande oportunidade. “Para mim é uma grande satisfação participar da oficina. Decidi cursar Letras porque amo a literatura, e gosto de escrever, mas não tenho conhecimento para tal e neste caso, a intuição não basta. Ter esse contato e aprender com o escritor Paulo Scott aqui na FAFICA é muito bom porque ele poderá nos nortear, com a estrutura do texto e a troca de conhecimento. Eu espero aproveitar ao máximo”, disse.

Fotos: Ermesson Cruz – CEPED/FAFICA