FAS Tecnologia apresenta palestra sobre empreendedorismo na 10ª Jornada Tecnológica da FAFICA

Com o tema: “Como empreender em Caruaru”, os sócios da empresa falaram dos desafios e conquistas

Estudantes dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Rede de Computadores participam da 10ª Jornada Tecnológica da FAFICA, que teve início na última segunda-feira (05) e segue até amanhã. A programação do evento conta com a realização de minicursos e uma palestra apresentada no auditório da faculdade, na quarta-feira (07), pela equipe da FAS Tecnologia, empresa de Tecnologia da Informação com foco em gastronomia, idealizada por ex-alunos da FAFICA. Estiveram presentes o coordenador dos cursos de ADS e Rede de Computadores, Danilo Monteiro e o professor, Ivan Junior. A palestra foi apresentada pelos sócios-proprietários, Diego Freire, Erinaldo Vasconcelos e Lubni Moraes.

Com o tema: “Como empreender em Caruaru”, os sócios da FAS Tecnologia falaram sobre empreendedorismo voltado para a área de Tecnologia da Informação, compartilharam as experiências, dificuldades, desafios e conquistas. Na ocasião, os estudantes aproveitaram para tirar dúvidas com os jovens empreendedores.

Durante a palestra, Diego Freire, um dos sócios da FAZ Tecnologia, apresentou números da empresa, que totalizam mais de 163 mil pedidos realizados pelas plataformas desenvolvidas por eles. “Nós oferecemos a restaurantes cardápios digitais, em plataformas que facilitam o trabalho no estabelecimento. O aplicativo agiliza o serviço e melhora a qualidade do atendimento. Neste segmento, contabilizamos também mais de 16 mil downloads de aplicativos, com pouco mais de oito anos de empresa, atendemos a clientes em 13 estados brasileiros”, destacou o sócio, ao estimular os estudantes para empreenderem também em tecnologia. “Se vocês tiverem com algum projeto em mente, não desistam, assumam os riscos, lancem o projeto de vocês e contem com a ajuda dos professores da FAFICA”, concluiu.

Após a palestra, os estudantes seguiram para os laboratórios de Informática I e II, onde foram realizados os minicursos de NoSQL, ministrado pela professora Elyda Laisa Soares Xavier Freitas, e Análise de Dependabilidade em Redes de Computadores, ministrado pelo professor Carlos Magno.

A 10ª Jornada Tecnológica da FAFICA acontece até amanhã (08), com a programação de minicursos.

Fotos: Andrezza Moura e Rodolfo Lima / FAFICA

Confira mais fotos em nossa página no Facebook: FAFICA Caruaru