FAFICA realiza palestra sobre Semana da Pessoa com Deficiência

Encontro contou com a participação da coordenadora de Educação Inclusiva de Caruaru

A coordenação do curso de Pedagogia da FAFICA promoveu na noite da terça-feira (22), uma palestra com a professora da disciplina de Educação Inclusiva, Hélida Nogueira, que também coordena a Educação Inclusiva na rede municipal de ensino em Caruaru. Em alusão à “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência”, a conversa teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os participantes em relação ao tema, que é debatido em todo o país durante esta semana. Realizado no auditório da faculdade, o encontro contou com a participação de professores e estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras e História.

“Falamos sobre a necessidade que a escola e o sistema educativo têm em incluir alunos com deficiência. Incluir não é só possibilitar a entrada do aluno na escola, mas desenvolver práticas pedagógicas que de fato, façam com que esses estudantes participem de um processo de inclusão tanto do ponto de vista social, quanto educativo. Que essas práticas possibilitem ao aluno um crescimento nas potencialidades que ele possa explorar”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia, Eliana Wanessa Tabosa.

Fotos: Ermesson Cruz/CEPED FAFICA