Dia do Administrador é celebrado com palestra na FAFICA

Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram da palestra
“criatividade e inovação fazem a diferença”, com o professor Assis Jacobino

O dia do Administrador é celebrado sempre no dia 09 de setembro. Para comemorar a data, a coordenação do curso ofertou aos estudantes de Administração e Ciências Contábeis na noite da quarta-feira (12), uma palestra com o tema: “criatividade e inovação fazem a diferença”, proferida pelo professor, Assis Jacobino. Além dos estudantes, estiveram presentes professores dos respectivos cursos.

Para o professor, Assis Jacobino é necessário trabalhar com os estudantes essa temática que é uma exigência no mercado atual. “As organizações prezam pelo desenvolvimento da criatividade e inovação. A empresa que hoje não aplica métodos que utilizam algo inovador e criativo estão fora do mercado. É dessa forma que a gente busca trabalhar para desenvolver esses temas com os nossos estudantes”, disse.

A coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professora Ana Rosa falou sobre o evento em alusão ao Dia do Administrador. “A realização dessa palestra é também um momento de interação entre os alunos. É necessário na formação de todo profissional inovar e ter criatividade para lidar com os problemas do dia a dia. Na profissão do administrador esse é um diferencial e por esse motivo, escolhemos essa temática para discutir no evento”, destaca.

Profissional de Administração: o Administrador é o profissional responsável por gerenciar uma organização, e que pode atuar em diferentes áreas. O profissional de Administração pode trabalhar em empresas familiares, na área da administração hospitalar, gestão de pessoas, marketing, tecnologia da informação, consultoria, administração financeira, comércio internacional, professor de graduação, gestão estratégica, e etc. Para exercer a profissão de administrador, o indivíduo deve concluir o curso de ensino superior em Administração de Empresas, numa instituição que seja reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).

Fotos: Ermesson Cruz