Circuito de Autores será realizado na FAFICA no próximo dia 26 de abril

Evento realizado pelo Curso de Letras da Fafica em parceria com o SESC Caruaru
traz grandes escritores para bater um papo com os estudantes

No próximo dia 26 de abril, os escritores Ana Elisa Ribeiro (MG) e Demétrio Panarotto (SC) estarão na FAFICA para participar do “Circuito de Autores”, evento realizado pelo Curso de Letras em parceria com o SESC Caruaru, por meio do Projeto Arte da Palavra. O encontro será realizado no auditório da faculdade, às 19h, e mediado pelo professor, Manuel Álvaro. Os participantes receberão o certificado de participação de 03 horas/a. O evento é gratuito e aberto para os estudantes de todos os cursos.

O coordenador do curso de Letras, Fabio Brainer celebra mais uma edição da parceria com o SESC Caruaru. “Chegamos a mais uma edição do Circuito de grandes autores. Este ano, a parceria se estendeu à Gerência Regional de Ensino que aproveitará o momento em sua formação de professores de Língua Portuguesa. Percebemos, então, que a parceria tem rendido bons frutos! Ana Elisa Ribeiro (MG) e Demétrio Panarotto (SC) são os grandes nomes desta edição”, destaca.

Os escritores:

ANA ELISA RIBEIRO (MG)

Em vinte anos de carreira, publicou livros de poesia, conto, crônica, infantojuvenis e participa de antologias no Brasil e no exterior. Entre os livros mais recentes estão “Anzol de Pescar Infernos” (Patuá, 2013), “Xadrez” (Scriptum, 2015) e “Beijo, Boa Sorte” (Jovens Escribas, 2015). Em 2018, lança “Álbum”, pela editora Relicário, ganhador do prêmio nacional Cidade de Manaus, em 2016. A autora é também professora e pesquisadora do campo da edição, doutora em Linguística pela UFMG.

DEMÉTRIO PANAROTTO (SC)

É doutor em Literatura (UFSC) e professor universitário (UNISUL). Músico, poeta, escritor e idealizador do programa Quinta Maldita (na webrádio Desterro Cultural). Publicou, dentre outros, “Mas é isso, um acontecimento” (Editora da Casa, 2008, poemas), “Qual Sertão, Euclides da Cunha e Tom Zé” (Lumme Editor, Móbile, 2009, livro/ensaio), “Ares-Condicionados” (Nave Editora, 2015, contos), “A de Antônia” (Miríade, 2016, infantil), “No Puteiro” (Butecanis Editora Cabocla, 2016, poemas) e mais alguns discos e filmes.

Circuito