VII SETEP do curso de Letras apresenta Circuito de Autores na FAFICA

Os escritores Ana Elisa Ribeiro e Demétrio Panarotto participaram de um bate papo com estudantes na faculdade

O curso de Letras da FAFICA realizou na quinta-feira (26), a sétima edição dos Seminários Teóricos Práticos (SETEP), evento que possibilita aos estudantes a participação em atividades que unem teoria e prática. Dentro da programação, o “Circuito de Autores”, evento realizado por meio do Projeto Arte da Palavra, promovido pelo SESC nacional, que em Caruaru, trouxe dois grandes autores para bater um papo com os estudantes do curso de Letras. Ana Elisa Ribeiro (MG) e Demétrio Panarotto (SC) estiveram no auditório da faculdade para compartilhar experiências e falar sobre o processo de produção de suas obras literárias. As apresentações foram mediadas pelo professor, Manuel Álvaro. O coordenador de Cultura do SESC Caruaru, Edson Pedro esteve presente no evento.

Para os autores convidados, a participação neste evento e de total importância. “Esse contato com leitores de todas as idades, estudantes, professores, tem sido muito gratificante e emocionante pra gente. O Circuito de Autores nos permite circular o país para mostrar o nosso trabalho, o processo criativo, de maneira que sozinhos a gente não conseguia”, disse, Ana Elisa Ribeiro. “Esta é a minha primeira vez em Caruaru, estou muito grato com a recepção calorosa e com a oportunidade de mostrar o nosso trabalho da forma que deve ser. Como não estamos no circuito comercial, a divulgação de nossas produções em eventos como esse é fundamental”, destacou o escritor, Demétrio Panarotto.

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.