Semana Teológica acontece na FAFICA até a próxima quinta-feira (05)

Evento teve inicio na noite de ontem com a presença do secretário Geral da CNBB,
Dom Leonardo Steiner, e do bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió

De 02 a 05 de outubro a FAFICA realiza a Semana Teológica, em parceria com a Diocese de Caruaru. Com o tema: “Laudato Si e A Igreja no Brasil entre sonhos, desafios e esperanças”, a programação conta com minicursos, palestra e conferência. Na noite da segunda-feira (02), o secretario Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner proferiu a conferência de abertura do evento. Estiveram presentes, o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, o diretor Geral da FAFICA, padre João Paulo Gomes, parte do Clero da Diocese de Caruaru, religiosos e estudantes dos cursos de Filosofia e Teologia.

O evento teve inicio com um momento oracional com o padre Fábio Leite e equipe de Liturgia, em seguida, o Coro Universitário da FAFICA animou a noite com a apresentação de cinco canções, entre elas: a “Oração de São Francisco” e “É de dar água na boca”, do cantor pernambucano, Nando Cordel.

Na manhã desta terça-feira (03), foram apresentadas as palestras: “A dimensão profética da Laudato sí”, com o secretário Geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner e “A Pastoral da Ecologia”, com o padre José Carlos Pereira, no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores. Pela tarde, a programação teve continuidade na FAFICA e foram iniciados os minicursos, nas salas de aula, e uma palestra com o padre José Carlos Pereira, no auditório da faculdade.

O evento segue até a próxima quinta-feira (05), confira a programação:

04/10/2017 – quarta-feira: A Igreja e a acolhida

8h30 às 13h: Palestra: “A Igreja e a acolhida – A Igreja de portas abertas e o desafio da acolhida”,
assessor: Pe. José Carlos Pereira.

14 às 17h: Minicursos:

“Perspectivas do pontificado do Papa Francisco”, com o professor Dr. Pe. João Paulo.

“As vias da espiritualidade cristã e a mudança de paradigma da atualidade”, com o professor Dr. Frei Vieira.

05/10/2017 – quinta-feira: A Igreja e os desafios da Missão

8h30 às 11h: Palestra: “A Paróquia missionária”, assessor: Pe. José Carlos Pereira.

19h às 21h30: Palestra para os Conselhos Econômicos e Pastorais das Paróquias: “Os Conselhos Diocesanos e Paroquiais de Pastoral e de Assuntos Econômicos numa Igreja missionária perante os desafios da sociedade de mercado”,
assessor: Pe. José Carlos Pereira.

21h30: Encerramento

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA

Dia 02/10 – Abertura:

Dia 03/10 – Palestra no auditório: