Programação de atividades do XVI EEPE FAFICA segue até amanhã (10)


Palestras, minicursos, grupos de trabalho, lançamento de livros, apresentações culturais
entre outras atividades compõem a programação

 

Iniciado desde a última segunda-feira (06), o XVI EEPE FAFICA proporciona aos participantes uma semana repleta de atividades, com uma programação diversificada entre grupos de trabalho, palestras, minicursos, conferências, exposições, concurso de banners, lançamento de livros e apresentações culturais.

Na quarta-feira (08), terceira noite do evento, a Secretária de Políticas para a Mulher do Município de Caruaru e Mestre em Ciência Política – UFPE, Perpétua Dantas proferiu a palestra: “Feminicídio: uma reflexão sociojurídica sobre a violência letal contra a mulher”. Os Grupos de Trabalho (GTs) abordaram os temas: Filosofia e Religião (GT 16) e Ciência e Sociedade (GT 21), e a palestra: “Inteligência artificial em jogos usando Watson”. E mais uma vez, a Tenda de Leituras foi o palco para a apresentação cultural, banda Baião de todos.

Os minicursos, iniciados no dia anterior, seguiram com a programação. Entre os temas estavam: Fundamentos para o ensino de análise linguística; Escrever é um verbo transitivo; História e fotografia; Teoria da imagem e história; O mercado de capitais brasileiro, desafios e perspectivas; Investimentos e finanças pessoais; Neuromarketing; América latina e educação: o pensamento pedagógico e o seu contexto histórico; Abuso sexual infantil: implicações psicológicas e comportamentais; Práticas pedagógicas de estimulação precoce para crianças com deficiência na educação infantil; A graça necessária à salvação! Uma abordagem em Agostinho, Tomás de Aquino e Concílio de Trento.

 

Clique em XVI EEPE FAFICA e confira a programação completa que segue até amanhã (10/11).

 

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA

 

Clique aqui para ver todas as fotos do evento.