Professor da FAFICA participa de Encontro Latino-americano de Filosofia na Argentina

Adilson Ferraz é professor do curso de Filosofia e coordena os Núcleos de Pesquisa e de Extensão da FAFICA

No dia 15 de junho, o professor do curso de Filosofia da FAFICA, Adilson Ferraz, esteve em Buenos Aires, na Argentina, para participar de um Encontro Latino-americano de Filosofia. O evento: “Una Filosofia del Derecho para Latinoamerica?”, foi realizado na Universidad de Buenos Aires – UBA, sob a direção dos professores Diego Dukelsky e Ricardo Guibourg, e teve como objetivo refletir sobre a possibilidade de construir uma filosofia especificamente latina, a partir da realidade social. Participantes de vários países estiveram presentes.

“Para mim foi uma discussão muito rica, na medida em que enxergo a necessidade de estudar os autores europeus e americanos, mas sem descartar uma ótica voltada aos nossos problemas. Ao mesmo tempo, foi uma oportunidade de discutir com grandes pensadores argentinos, com quem estudei durante o doutorado na mesma universidade”, disse o professor, Adilson Ferraz ao destacar a importância de estar presente em eventos em outras regiões. “Participar de debates em grandes universidades nos proporciona conhecimentos e experiências indispensáveis para a realização de eventos de alto nível na Fafica”, concluiu.

O texto principal do evento será traduzido e publicado na Revista Contemporânea, publicação do curso de Filosofia da FAFICA, editada e produzida pelo professor Adilson Ferraz.

Foto: Arquivo pessoal

Adilson