Palestras marcam homenagens às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher


Evento contou com a presença das pesquisadoras
e militantes na luta pelas mulheres, Cícera Maria e Paloma Raquel de Almeida

 

A FAFICA realizou na noite de ontem (12), um evento em homenagem às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. Organizado pela professora dos cursos de Licenciaturas, Diana Assis, junto aos estudantes do curso de História, o encontro trouxe o tema: “A história das mulheres no Brasil versando lutas”. As palestrantes convidadas falaram aos estudantes e professores presentes, sobre a história de mulheres que versaram lutas para conquistar o espaço na sociedade.

 

Antes de seguirem para assistir às palestras, os estudantes foram acolhidos na entrada da faculdade, com cartazes e mensagens que expressavam apoio à causa da luta pela equidade de gêneros. No auditório, a estudante do 3º período do curso de Letras recitou dois poemas, um de autoria própria e outro intitulado: “Outros jeitos de usar a boca”, do autor, Rupi Kaur.

 

Foram convidadas para compor a mesa as palestrantes: Cícera Maria, mestra em Educação Contemporânea (UFPE/CAA) e coordenadora do Fórum Municipal da Educação de Caruaru, e Paloma Raquel de Almeida, mestranda em Educação Contemporânea (UFPE/CAA) e especialista em Ciências Criminais (ASCES/UNITA), Direito Público (UCDB) e coordenadora da ONG Diversa.

 

Para a professora Diana Assis, o momento foi muito rico. “Esse é um tema de relevância, pois estamos em busca de recuperar um espaço que sempre foi nosso! Devido a uma sociedade patriarcalista, fomos e somos colocadas a uma posição de subordinação. Convidamos essas duas militantes que contribuíram muito para esclarecer e trazer informação aos nossos estudantes a cerca do tema”, enfatizou.

 

Fotos: Ermesson Cruz/CEPED

 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.