Fafica realiza solenidade de Colação de Grau para concluintes do semestre 2017.1


A cerimônia foi realizada no Salão da Graça, na quinta-feira (20), para os cursos de Administração,
Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Rede de Computadores

 

Os concluintes dos cursos de graduação da Fafica, do semestre 2017.1 participaram da solenidade de Colação de Grau, realizada no Salão da Graça, na noite da quinta-feira (20). Estiveram presentes, estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Rede de Computadores, familiares e convidados, além de professores e funcionários da instituição.

 

A cerimônia foi presidida pelo coordenador Acadêmico e procurador Institucional, professor Wilson Rufino, que na ocasião, representou a Diretoria Geral da Fafica. A secretária, Joaneska Libelle e a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Karina Carvalho integraram a mesa.

 

Durante a solenidade, professores homenageados foram convidados a compor a mesa, entre eles, os professores do curso de Administração: Gustavo Aragão, Amanda Maria, Maria Eugênia, Francisco de Assis e Hérica Araújo. O funcionário, José Claudemi de Araújo (conhecido por Dema) também foi homenageado.

 

Os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores elegeram a professora Joyce Vitor Teixeira de Oliveira, para ser a madrinha. Os professores, Benedito Severiano dos Santos e Ana Rosa Gomes foram os padrinhos do curso de Ciências Contábeis.

 

A estudante do curso de Administração, Amanda Mendes Silva fez o juramento do exercício da profissão, e os demais concluintes acompanharam. Em seguida, o professor Wilson Rufino outorgou o grau de bacharelado e tecnólogo aos formandos.

 

A Fafica homenageou os estudantes pela dedicação e esforço e concedeu o título de alunos laureados aos formandos: Amanda Mendes Silva (Administração), Danilo Fernando Cavalcanti Leite (Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Bruno César Gomes Ferreira (Ciências Contábeis) e Antônio Fernando de Melo Junior (Rede de Computadores).

 

Para o presidente da solenidade, o coordenador Acadêmico e procurador Institucional, professor Wilson Rufino foi um momento de grande alegria. “Me sinto muito feliz em estar aqui neste momento tão importante na vida de cada um de vocês. A Fafica cumpre o seu papel social e busca formar profissionais que sejam protagonistas na sociedade, e que atuem com competência técnica e traços de humanidade, valorizando as pessoas”, e concluiu com o desejo de que todos possam agir com humanidade em seus relacionamentos. “Não esqueçam de agir humanamente em seus relacionamentos profissionais e sociais”.

 

Fotos: Ermesson Cruz/CEPED Fafica