FAFICA e Receita Federal assinam Termo de Cooperação para a instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)

A iniciativa é pioneira na região Agreste e em parceria com a faculdade
serão ofertados serviços gratuitos da Receita Federal à comunidade

Na noite da terça-feira (21), representantes da Receita Federal estiveram presentes na FAFICA para a assinatura do Termo de Cooperação que inicia uma parceria entre as instituições e instalação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), no qual são ofertados serviços gratuitos de orientação à comunidade, com destaque aos serviços da Receita Federal. A solenidade foi realizada no auditório da faculdade e contou com a presença do diretor Geral da FAFICA, padre João Paulo Gomes, o superintendente Adjunto da 4ª Regional Fiscal da RF, José Honorato de Souza, o delegado da Receita Federal de Caruaru, Luiz Gonzaga Leite, o delegado Adjunto da RF e representante do NAF, Gumercindo Pereira Filho, a superintendente representante da Regional NAF da 4ª Região Fiscal, Bruna Dalle e o professor, orientador da Empresa Júnior, TOP WORK FAFICA, Gustavo Aragão.

Após a assinatura do Termo de Cooperação, o delegado da Receita Federal de Caruaru, Luiz Gonzaga Leite proferiu uma palestra aos professores e estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sobre o que é a Receita Federal e de que forma a instituição atua.

A Superintendência da 4ª Região Fiscal da RF atua nos estados de Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A Delegacia da Receita Federal de Caruaru abrange o agreste e o sertão pernambucano, e nessa área, apenas as cidades de Serra Talhada e Araripina contam com os Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal instalados. Em Caruaru, o NAF iniciará os atendimentos no primeiro semestre de 2018 em uma sala do Bloco A da FAFICA.

Para o superintendente Adjunto da 4ª Regional Fiscal da RF, José Honorato de Souza, essa é uma ação que traz benefícios para todos da região. “São muitos benefícios aos cursos de ciências contábeis e administração pela expansão da Educação Fiscal, aos estudantes pela contribuição no desenvolvimento prático, pois eles irão vivenciar teorias do curso na prática, por meio do NAF e também, à comunidade que será beneficiada com os serviços de orientação gratuito”, enfatizou.

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA e Rodolfo Lima / ASCOM FAFICA

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.