FAFICA e ANPUH realizam Caravana da História no Agreste pernambucano

Evento será realizado de 27 a 29 de setembro no auditório da FAFICA
e contará com a presença de historiadores do Pará, Rio de Janeiro e Pernambuco

A FAFICA, por meio da coordenação do curso de História e a Associação Nacional de História (ANPUH-PE) realizam, de 27 a 29 de setembro, a Caravana da História no Agreste pernambucano. Com o tema: “O Historiador e o Ensino de História em Tempos de Crise”, o evento será realizado no auditório da FAFICA e contará com a presença de historiadores da Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ), Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), entre eles, o professor e pesquisador Daniel Aarão Reis, referência no campo da História Política. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de setembro.

O evento é voltado aos estudantes e professores do curso de História, e demais pesquisadores interessados. O investimento é de R$ 40,00 (quarenta reais), e o pagamento das inscrições deverá ser efetuado via transferência direta entre conta pessoal do inscrito ou depósito registrado na boca do caixa em nome do inscrito participante. As informações bancárias da ANPUH-PE para pagamento são: Banco do Brasil Agência: 2802-9 Conta Corrente: 81.642-6.

O comprovante de pagamento deverá ser enviado junto com a ficha de inscrição para o e-mail: inscricoesanpuhpe@gmail.com

Confira a programação da Caravana da História no Agreste pernambucano:

27/09 – Quarta-feira:

Mesa 1: Prof. Dr. Erinaldo Cavalcanti – Unifespa
Tema: A rainha encastela e a princesa emparedada: a História e o Ensino em tempos de crise!
Prof. Dr. Marcelo Mac Cord – UFF
Tema: “Educação popular e cidadania: experiência dentro e fora dos muros da UFF”

28/09 – Quinta-feira:

Lançamento de livros
Mesa 2: Prof. Doutorando Wagner Geminiano – UFPE
Tema: Historiadores e historiografia em tempos de crise: engajamento político e debates historiográficos (1990-2017)
Prof. Dr. José Adilson Filho – FAFICA/UEPB
Tema: O Historiador e a História Imediata: proximidade, engajamento e inteligibilidade

29/09 – Sexta-feira:

Lançamento de livros
Conferência de Encerramento
Tema: História e Política: Desafios do Tempo Presente
Prof. Dr. Daniel Aarão Reis – UFF

ANPUH: Fundada em 19 de outubro de 1961, na cidade de Marília, em São Paulo, a Associação Nacional de História é a entidade científica que tem o objetivo de congregar os historiadores, professores e estudantes de pós-graduação da área do conhecimento histórico. Em Pernambuco, a Associação Nacional de História (ANPUH-PE) atua através de sua Seção Regional. Professores e pesquisadores das mais diferentes instituições trabalham para o fortalecimento da produção historiográfica local e regional. A ANPUH-PE, organiza bianualmente o Encontro Estadual de História, evento que marca a troca de experiências de pesquisas e o resultado dos projetos desenvolvidos pelos profissionais do Estado.

Serviço:

Caravana da História no Agreste pernambucano

Tema: O Historiador e o Ensino de História em Tempos de Crise
Data: de 27 a 29 de setembro
Local: auditório da FAFICA
Avenida Azevedo Coutinho, S/N – Petrópolis – Caruaru
Telefone: (81) 99166-4328 – José Adilson Filho (coordenador do curso de História da FAFICA)
Valor da inscrição: R$ 40,00 via depósito registrado ou transferência direta da conta pessoal do participante.
Clique aqui para realizar a sua inscrição