FAFICA anuncia criação de Polo Universitário Comunitário do Agreste Pernambucano

Por meio do consórcio entre a FAFICA, UNICAP e ASCES-UNITA
os serviços serão fortalecidos e ampliados gradativamente

A Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) anunciou durante a solenidade dos 50 anos de ordenação sacerdotal do bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, na ultima sexta-feira (29), a criação do Polo Universitário do Agreste Pernambucano. Por meio do consórcio criado entre a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA) e a FAFICA, que irão executar a cogestão administrativa acadêmica do polo. Com isso, os serviços serão ampliados e fortalecidos, com a garantia de oferecer educação de ensino superior de qualidade para os estudantes de Caruaru e região.

O diretor Geral da FAFICA, padre João Paulo Gomes falou sobre a parceria entre as instituições de ensino superior. “Atendendo ao convite do Papa Francisco de uma “Igreja em saída”, que vai ao encontro do ser humano e, por isso também, ao mundo universitário, e reafirmando a missão de oferecer educação superior de qualidade a UNICAP, a ASCES-UNITA e a FAFICA anunciam a criação de um consórcio formado por essas três importantes instituições de ensino com o modelo desafiador de cogestão administrativa e acadêmica. As atividades, compromissos e serviços atualmente prestados serão fortalecidos e ampliados ainda mais, num processo gradativo de criação de um polo universitário comunitário do agreste pernambucano”, destaca.

2018-06-30 Polo Universitario

slider polo univ