EXCELÊNCIA: Curso de Letras da FAFICA recebe conceito 4 em avaliação do MEC

Após a avaliação, a próxima etapa é a publicação da Portaria de Reconhecimento do Curso de Letras / Espanhol

O curso de Letras / Espanhol da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA), foi aprovado na avaliação de reconhecimento de curso, realizada pelo Ministério da Educação. Entre os dias 17 a 20 de maio, a instituição recebeu uma comissão de avaliação do MEC, que verificou os itens dos indicadores das três dimensões: didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O resultado final da avaliação fechou com o conceito 4 (na classificação de 1 a 5), obtendo excelência. Após a avaliação, a próxima etapa é a publicação da Portaria de Reconhecimento do Curso no Diário Oficial da União.

O coordenador do curso de Letras da FAFICA, o professor Fábio Brainer, acompanhou a equipe durante a visita e ficou satisfeito com o resultado da avaliação. “Ficamos muito felizes com essa nota, pois mostra o esforço da coordenação junto aos professores para melhorar a qualidade do curso cada vez mais”, disse o coordenador que mencionou também que Caruaru se destaca no ensino das licenciaturas. “O resultado da avaliação reflete o nosso compromisso com os estudantes, buscando sempre inovações para o curso e mostramos também à cidade de Caruaru e região que estamos com excelência em qualidade”, destacou.

A Fafica está orgulhosa com o resultado e parabeniza a coordenação, os professores, os estudantes e todas as pessoas que contribuem para a melhoria contínua do curso.

Letras-FAFICA-nota-4