Ex-Aluna da FAFICA lança aplicativo na 2ª Fenagreste em Caruaru

Renata Paturi apresentou o “Super Matemático”, um aplicativo de perguntas e respostas
que contribui no aprendizado de estudantes do ensino fundamental

Entre os dias 13, 14 e 15 de outubro, a ex-aluna do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAFICA, Renata Kelly Paturi Vitor participou da 2ª Fenagreste, Feira Nacional de Livros do Agreste, em Caruaru. No evento, ela lançou o aplicativo “Super Matemático”, desenvolvido por ela e pela prima, estudante de Matemática, Patricia Gois Paturi Vitor. O aplicativo é um game quiz (perguntas e respostas), que contribui para o processo de aprendizagem de frações matemáticas aos estudantes do 6º ano do ensino fundamental.

“A ideia de desenvolver o game surgiu, através de um estudo realizado nas escolas com as crianças do 6º ano. Descobrimos que elas tinham dificuldade em aprender frações. Pensando nisso, decidimos desenvolver esse game para auxiliar no aprendizado. Apesar de ter como público-alvo estudantes do 6º ano, todos que desejem aprender mais sobre frações podem utilizar para aprimorar seus conhecimentos”, explicou Renata Paturi ao falar que pretende melhorar o aplicativo. “Estamos na versão Beta e o aplicativo está bem simplificado, o nosso objetivo é melhora-lo a cada nova versão para que o nosso game possa realmente ser um auxílio nos estudos da garotada”.

O Super Matemático é um game de perguntas e resposta sobre frações, com tema quadrinhos, no qual o nosso herói (os nossos usuários) lutarão contra o monstro do bloqueio que tem impedido as crianças de avançarem no conhecimento. A versão está simplificada e possui níveis de dificuldade que aperfeiçoam a experiência do aluno com o aplicativo.

Em fase Beta, o aplicativo em breve será lançado na Play Store e disponível para downloads.

Fotos: Arquivo Pessoal