Estudantes participam da 1ª Gincana Movimento Fafica de Empreendedorismo

Organizada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis
a competição foi realizada no auditório da faculdade nos dias 13, 14 e 16 de novembro

Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis participaram da 1ª edição da gincana “Movimento Fafica de Empreendedorismo”, idealizada e organizada pela professora, Elienaide Gomes. As equipes foram divididas em cinco equipes, cada grupo representou um país: Verde (México), Amarelo (Brasil), Azul (Itália), Vermelho (Japão) e Laranja (Holanda). A ação teve como objetivo estimular o desenvolvimento dos pilares da educação: aprender a conviver, fazer, pensar e conhecer, ser, empreender e transcender. A ação também promoveu a integração entre os participantes, contribuiu no desenvolvimento dos valores ético-cristãos, além de exercer a solidariedade e cultivar o cuidado com o meio.

Nesta primeira edição, a gincana contou com nove atividades que foram desenvolvidas pelas equipes, algumas envolveram empresas e instituições de caridade. Para avaliar as apresentações, professores foram convidados, entre eles, Hudson Roza, Larissa Campos Bezerra, Gustavo Aragão, o representante Comercial da FAFICA, Elias Junior e a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Karina Mikosz.

Para a professora Elienaide Gomes, a realização da gincana foi muito mais que um momento de competitividade entre as equipes. “Essa gincana foi muito importante para o aprendizado dos alunos que se empenharam na execução das tarefas. Eles puderam perceber como o mercado é competitivo para um empreendedor. Uma ação rica em conhecimento, atitude e principalmente em solidariedade”, disse a professora ao destacar a ação solidaria. “No último dia da gincana tivemos uma tarefa, que desenvolveu o espírito solidário, na qual cada equipe doou fraldas geriátricas. Ao todo, arrecadamos 2139 fraldas distribuídas em diversos pacotes em tamanhos variados”, concluiu.

O material arrecadado será doado para as seguintes instituições: Lar do Idoso, Casa dos Pobres, Comunidade Jesus Misericordioso, Abrigo São Vicente e Abrigo Nossa Senhora do Rosário.

A classificação geral da gincana ficou em: 1º lugar com a equipe Laranja (Holanda), 2º lugar com a equipe Vermelha (Japão), o 3º lugar ficou com a equipe Amarela (Brasil), e as equipes Azul (Itália) e Verde (México) empataram e ficaram com o 4º lugar.

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA

Clique aqui para ver todas as fotos da 1ª Gincana Movimento Fafica de Empreendedorismo.

SLIDER-VEST-PROGRAMADO-2018

Slider-ENGENHARIAS-2018