Estudantes do curso de Pedagogia participam de palestra com Miguel Arroyo na Fafica

Evento promovido pela Secretaria de Educação de Caruaru trabalhou o tema:
“Espaço de Diálogo e Construção da EJA”

Na noite da quarta-feira (20), cinquenta estudantes do curso de Pedagogia da FAFICA foram contemplados com o convite para participar da palestra com o sociólogo e escritor Miguel Arroyo. O evento foi promovido pela Secretaria de Educação de Caruaru e contou com cerca de 500 profissionais da educação do município. Antes de iniciar a conversa com o autor, estudantes da rede municipal realizaram apresentações culturais, entre elas, a Orquestra de Percussão da Escola Padre Pedro Aguiar e a Orquestra Sinfônica Juvenil, que apresentaram canções como “a feira de Caruaru”, ao som de violinos e outros instrumentos de cordas e de sopro, regidas pelo maestro Bitonho (professor Antônio José).

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da FAFICA, professora Eliana Wanessa, é de grande valor a participação dos estudantes no evento. “Esse momento enriquece o processo de formação dos nossos alunos de Pedagogia no que diz respeito sobre a reflexão no processo de ensino e aprendizagem de jovens e adultos. O autor discute com a gente a importância de uma prática inovadora para essa modalidade de ensino que é a EJA”, destaca.

Sobre o palestrante: Miguel Arroyo possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970), mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974) e doutorado (PhD em Educação) – Stanford University (1976). É Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.

Fotos: Rodolfo Lima / ASCOM FAFICA