Estudantes concluintes do semestre 2018.2 da Fafica participaram da solenidade de Colação de Grau

A cerimônia foi realizada no Salão da Graça, na quarta-feira (19), para todos os cursos de graduação

Os concluintes dos cursos de graduação da Fafica, do semestre 2018.2 participaram da solenidade de Colação de Grau, que foi realizada no Salão da Graça, na noite da quarta-feira (19). Estiveram presentes, estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Pedagogia, Letras, História, Teologia e Filosofia, familiares e convidados, além de professores e funcionários da instituição. A cerimônia foi presidida pelo coordenador do curso de Teologia, padre Bartolomeu Félix, que na ocasião, representou a Diretoria Geral da Fafica.

Durante a solenidade, professores foram convidados a compor a mesa, entre eles: o procurador Institucional e coordenador Acadêmico, professor Wilson Rufino, a secretária Geral da FAFICA, Joaneska Libelle Sobral Pedrosa, a cordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, profª Ana Rosa Gomes, o coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Jadson Almeida, o coordenador do Curso de Letras, professor Fabio Brainer, o coordenador do Curso de História, professor George Fernandes e a coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Eliana Wanessa.

Além dos coordenadores de cursos, outros professores que foram nomeados patronos de turmas também comporam a mesa. Foram eles: o patrono da Turma de Administração, Ibrain Pereira, o patrono da Turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, professor Lindemberg Roseno, o patrono da Turma de Ciências Contábeis, Prof. Benedito Severiano, a patronesse da Turma de Filosofia, professora Niedja Pereira, o patrono da Turma de História, Emanuel Messias da Silva, a patronesse da Turma de Letras, Professora Silvia Jussara Domingos e o patrono da Turma de Pedagogia, professor José Roberto Peixoto.

As turmas concluintes do semestre 2018.2 escolheram nomes, frases que se identificam e professores homenageados. Foram elas:

Turma de Administração:

Frase Escolhida: “Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar” ( Anatole France).

Madrinha da Turma: Hérica Araújo

Professores homenageados: Hudson Souza Roza e Francisco de Assis Jacobine.

Turma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: “Error 404 Name Not Found”

Frase: “Em meio a grandes desafios e ansiedades, mesmo sem compreender o futuro que nos espera, demos o nosso melhor”.

Paraninfo: Ivan Samuel

Padrinho: Diogenes Freitas

Madrinha: Eliene Amorim

Professor Homenageado: Jadson Almeida

Turma de Contábeis: “Contabilizando Vitórias”

Padrinho: Eddie Raoni de Lima

Madrinha: Ana Rosa Gomes

Turma de Filosofia: “Santo Agostinho”

Professor Homenageado: José Maurício Soares.

Turma de História: “O Queijo e os Vermes”

Professores Homenageados: Jéssica Lucilla Monteiro, Frederico Marcio Santiago, José William Torres.

Turma de Letras: “Silvia Jussara Barbosa dos Santos Domingos”

Frase: “Seus sonhos são as Letras do livro que a sua vida está escrevendo” (Paulo Freire)

Padrinho: Professor Fabio da Silva Brainer

Professores Homenageados: Severino Fernando da Rocha Júnior, Veríssimo Ferreira da Silva, Luciclea Feitosa Costa, Margaret Pereira de Vasconcelos.

Turma de Pedagogia: “Turma Arretada Professor José Roberto Peixoto”

Frase: “Até aqui nos ajudou o Senhor”

Madrinha: Professora Eliana Wanessa Lima Tabosa

Professores Homenageados: Maria Aleir Ribeiro Galvão, Niedja Pereira da Silva, Jéssica Lucilla Monteiro, Wilson Rufino da Silva, Kenya Michelly Pereira Tabosa Lucas.

A estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Amanda Santos, fez o juramento do exercício da profissão, e os demais concluintes acompanharam. Em seguida, o professor padre Bartolomeu Félix outorgou o grau de bacharelado, licenciatura e tecnólogo aos formandos.

Para falar em nome das turmas de Administração e Ciências Contábeis, a oradora da cerimônia de Colação de Grau, foi Pollyana Viegas. Como representante das turmas de licenciaturas, a oradora foi Karla Eugenia Alves. E em nome dos tecnólogos, Flávio Henrique Andrade.

Em reconhecimento pela dedicação e esforço, a Fafica homenageou os estudantes e concedeu o título de Láurea Acadêmica aos formandos: Allef Douglas Lima Alves da Cruz (ADS), Antonio Farias de Freitas (Teologia), Brena Daniela Vila Nova Magalhães (Letras/Inglês), Eleny Galvão Silva (Pedagogia), Helson Moisés da Silva Pacheco (Filosofia), José Bernardino Correia Neto (História), Matheus da Silva Maranhão (Ciências Contábeis) e Vitória Azevedo Rodrigues de Deus (Administração).

Após as homenagens os patronos dos cursos foram convidados para proferirem os discursos. O professor do curso de ADS, Lindemberg Roseno fez uma homenagem a todos os concluintes e cantou a “Canção da América”, de Milton Nascimento.

Fotos: Ermesson Cruz

Clique em COLAÇÃO DE GRAU 2018.2 para ver o álbum completo.

Clique em CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS e veja todas as fotos.