Educação Inclusiva é tema de encontro na Fafica

Participaram do evento estudantes do curso de Pedagogia e professores e pais de alunos da rede municipal

Na terça-feira (22), professores e estudantes do curso de Pedagogia da FAFICA participaram da palestra: “Educação Inclusiva como direito”, no auditório da faculdade. O encontro compõe a programação da Semana da Pessoa com Deficiência em Caruaru e foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião, a palestra foi ministrada pela coordenadora da Educação Inclusiva do município e professora da mesma disciplina no curso de Pedagogia da FAFICA, Hélida Nogueira.

Além da palestra, crianças surdas, estudantes da rede municipal, abriram e encerraram o encontro com uma apresentação cultural do Coral de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Estiveram presentes professores do Ensino Fundamental em Caruaru, pais, estudantes e o secretário de Educação de Caruaru, Rubenildo Moura.

Durante o evento também foram apresentados por estudantes do 6º e 8º período de Pedagogia, jogos educativos voltados para crianças com diversos tipos de deficiência. O material foi produzido pelos futuros pedagogos e pedagogas, sob a coordenação dos professores, que poderão ser utilizados na educação inclusiva.

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED