Curso de Teologia da FAFICA recebe conceito 4 em avaliação do MEC




Após o resultado da avaliação, a próxima etapa é a publicação da Portaria de Reconhecimento do Curso no Diário Oficial da União

 

Depois do curso de Letras (Espanhol), o curso de Teologia da FAFICA, foi aprovado na avaliação de reconhecimento de curso, realizada pelo Ministério da Educação. Entre os dias 28 a 31 de maio, a instituição recebeu uma comissão de avaliação do MEC, que verificou os itens dos indicadores das três dimensões: didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura. O resultado final da avaliação fechou com o conceito 4 (na classificação de 1 a 5). Após a avaliação, a próxima etapa é a publicação da Portaria de Reconhecimento do Curso no Diário Oficial da União.

 

O coordenador do curso de Teologia da FAFICA, o padre Bartolomeu Félix, acompanhou o processo de avaliação e está satisfeito com o resultado. “O reconhecimento do curso de Teologia da FAFICA é resultado do empenho de docentes e discentes que promovem o saber teológico no horizonte do agreste pernambucano. A Diocese de Caruaru é pioneira no ensino da Teologia na região agreste. A FAFICA pode consolidar este empreendimento e ofertar para todos um curso que hoje recebe do Ministério da Educação um conceito de excelência”, destacou.

 

A Fafica está orgulhosa com o resultado e parabeniza a coordenação, os professores, os estudantes e todas as pessoas que contribuem para a melhoria contínua do curso.