Curso de Letras realiza de 14 a 18 de maio Oficina de Criação Literária na FAFICA

A oficina será ministrada por Monika Papescu, autora e ilustradora de livros e eventos culturais

O curso de Letras da FAFICA realiza de 14 a 18 de maio mais uma edição da Oficina de Criação Literária, evento promovido em parceria com o SESC. Esta edição apresenta a autora e ilustradora de livros e eventos, Monika Papescu.

Sobre a autora: Monika Papescu nasceu em São Paulo e mora no Rio Grande do Sul. Formada pela Faculdade de Comunicação Visual da FAAP/SP. Participou dos cursos BTEC de Ilustração, no Chelsea College Of Arts, Design Gráfico, em Londres, Projeto Gráfico, no Senac/SP, Cenografia, Figurino e Indumentárias, no Sesc/SP, Projeto Gráfico com Soma, “o livro passo a passo”, com Paulo Tedesco, e “séries de animação, métodos e processos”, com Frederico Pinto.

É autora e ilustradora de vários livros e eventos culturais. Criou e coordenou o projeto “Semear em Glorinha” 2008 e o projeto “Arquipélago – de Atlântis e Açores” que resultou em um livro e o segundo lugar no prêmio brasileiro de artes das APAES. Recebeu o Prêmio Gaúcho de Arte Eletrônica de melhor animação, e o Prêmio de Melhor Figurino de teatro amador – SP. Foi uma das indicadas para o Prêmio AGES Parceiros da Escrita 2017 como melhor ilustradora.

As inscrições para a oficina são limitadas e estão encerradas. O coordenador do curso de Letras, professor Fábio Brainer falou sobre a realização de mais uma edição do projeto Arte da Palavra na FAFICA. “Os alunos do curso de Letras preencheram as vagas para a Oficina de Criação Literária, antes mesmo da divulgação oficial. O sucesso do evento se dá por conta das edições anteriores realizadas em parceria com o SESC, que tem contribuído com a formação dos nossos estudantes”, destacou.