Curso de Letras da FAFICA realiza a 6ª edição do SETEP

Os Seminários Teórico-Práticos acontecem no dia 09 de agosto das 19h às 22h no auditório da FAFICA

O curso de Letras da FAFICA realiza no dia 09 de agosto, a 6ª edição dos seminários teórico-práticos (SETEP), que possibilita a participação dos estudantes em atividades que unem teoria e prática nas atividades acadêmicas. Com início às 19h, as apresentações dos seminários serão realizadas no auditório da faculdade. O evento é gratuito, aberto à comunidade em geral e aos estudantes dos demais cursos. O público participante receberá declaração de participação no evento.

EXPOSIÇÃO DE ARTE

A convite do coordenador da Comissão Própria de Avalição (CPA), José William, o pintor caruaruense, José Henrique Clemente da Silva irá expor suas obras na Tenda de Leituras, de 07 a 11 de agosto. O artista tem 18 anos e pinta quadros desde os seis anos de idade. O estilo de pintura dele e a arte em si é realista, tanto nos desenhos quanto nas pinturas.  “Quando o professor William me apresentou as obras do artista, e eu fiquei encantado com a qualidade e o profissionalismo do jovem, de imediato, aceitei a ideia da exposição de arte durante o 6º SETEP”, destacou o coordenador do curso de Letras, Fábio Brainer.

CIRCUITO DE CRIAÇÃO LITERÁRIA E GRANDES AUTORES

Além dos seminários que serão apresentados, também serão realizados os Circuitos de Criação Literária e de Grandes Autores. Evento promovido pelo curso de Letras da FAFICA e pelo SESC de Caruaru, entre os dias 07 a 11 de agosto, na FAFICA, que contará com a presença de grandes autores, entre eles, Paulo Scott que irá ministrar o curso “A técnica do conto”, e os escritores, Marcos Peres e Cíntia Moscovich, que irão participar de uma palestra mediada por Cícera Maria do Nascimento, no dia 09 de agosto, no auditório da faculdade.

Para o coordenador do curso de Letras, Fábio Brainer, esta parceria é de grande importância, pois possibilita o encontro de grandes nomes da literatura com os estudantes. “Será um momento de troca e de muito aprendizado. Uma excelente oportunidade aos estudantes do curso de Letras que irão participar do curso, durante o Circuito de Criação Literária, uma parceria com o SESC de Caruaru, que traz grandes escritores para participarem e contribuírem da construção do conhecimento dos estudantes e comunidade em geral”, disse.

Evento 2