Circuito de Grandes Autores é realizado no auditório da FAFICA

Evento realizado pelo Curso de Letras da Fafica em parceria com o SESC Caruaru trouxe grandes escritores para bater um papo com os estudantes

Na noite da quinta-feira (09), os escritores Marcos Peres e Cíntia Moscovich estiveram na FAFICA para participar do “Circuito Grandes Autores”, evento realizado pelo Curso de Letras em parceria com o SESC Caruaru. Na ocasião, a programação integrou a 6ª edição dos Seminários Teórico-Práticos do curso de Letras da FAFICA (SETEP). Mediado por Cícera Maria do Nascimento, o encontro aconteceu no auditório da faculdade e contou com a presença de professores e estudantes de vários cursos.

Antes de iniciar a conversa com os autores, o coordenador Acadêmico da FAFICA, professor Wilson Rufino, agradeceu a presença dos convidados e a parceria com o SESC. “Agradeço em nome da Direção da FAFICA, esta parceria com o SESC que nos permite realizar o Projeto Arte da Palavra com os Circuitos de Criação Literária e de Grandes Autores. A FAFICA completa neste dia, 57 anos de existência. Um sonho lançado em 09 de agosto de 1960, e desde sua criação vem mudando a história de nossa região. Formando profissionais socialmente críticos, tecnicamente competentes e humanamente solidários”, destacou.

Os escritores convidados iniciaram a conversa com um breve resumo sobre a biografia deles, em seguida, falaram como acontece o processo de produção de suas obras e pesquisas, e também, a relação deles com a escrita e o leitor. A mediadora, abriu blocos de perguntas e o público pôde conhecer ainda mais os autores, esclarecer dúvidas e compartilhar experiências.

Fotos: Ermesson Cruz – CEPED/FAFICA