Chá Filosófico da FAFICA recebe estudantes do Educandário Antônio Burgos

Encontro aconteceu na Tenda de Leituras da FAFICA na última quinta-feira (05)

Na tarde da quinta-feira (05), estudantes do Educandário Antônio Burgos, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, acompanhados do professor de Filosofia da escola, Alexandre Rocha, participaram do Chá Filosófico, evento realizado pelo curso de Filosofia da FAFICA há mais de 15 anos. O encontro aconteceu na Tenda de Leituras da FAFICA e contou com uma palestra com o tema: “Considerações sobre o Tempo”, proferida pelo coordenador do curso de Filosofia da Fafica, professor George Fernandes, e pelo professor Adilson Ferraz, coordenador do Núcleo de Extensão da FAFICA (NUEXT).

O professor George Fernandes falou da experiência com os estudantes do Educandário. “A ideia era falar sobre o tempo, especificamente sobre o tempo presente, o instante “agora”, de uma forma menos técnica e mais descontraída, próxima das questões que naturalmente afligem os adolescentes. Segundo o professor, eles voltaram a Santa Cruz debatendo o tema no ônibus da viagem e se sentiram instigados a pensar acerca da forma como vivenciam o tempo presente”, destacou George ao falar da proposta em ter esse diálogo com jovens: “a proposta de conversar com adolescentes a partir de uma perspetiva filosófica é ótima para desmistificar, junto a eles, a ideia de que a filosofia é algo abstrato, distante dos problemas do dia a dia, então ficamos sempre muito felizes quando temos a oportunidade ou de visitá-los nas escolas ou de recebê-los aqui na FAFICA”, concluiu.

Fotos: Ermesson Cruz / CEPED FAFICA