Chá Filosófico da FAFICA recebe estudantes da EREM Dom Miguel

Encontro aconteceu na Tenda de Leituras da FAFICA na última quarta-feira (11)

Na tarde da quarta-feira (11), estudantes da Escola de Referência Em Ensino Médio Dom Miguel de Lima Valverde (ERDOM), acompanhados pela professora Ana Amorim, participaram do Chá Filosófico, evento realizado pelo curso de Filosofia da FAFICA há mais de 15 anos. O encontro aconteceu na Tenda de Leituras da FAFICA e contou com uma palestra com o tema: “a vida, este agora”, proferida pelo coordenador do curso, professor George Fernandes, que falou sobre a importância de habitar o momento presente enquanto instante único e não repetível. A filosofia de Epicuro e temas como consumo, suicídio e sentido da vida foram abordados ao longo do diálogo.

O professor George Fernandes falou da experiência com a Escola ERDOM, que já participou de edições anteriores do Chá Filosófico da FAFICA. “No ano passado estivemos na Escola de Referência em Ensino Médio Dom Miguel, com o tema “Privacidade, Intimidade e Redes Sociais”. Neste ano, atendemos ao pedido da professora Ana Amorim, e realizamos o evento na Tenda de Leituras”, disse.

Fotos: Cortesia (arquivo pessoal dos professores)